top of page

O CÍRCULO DOS ARQUÉTIPOS

Data: 19 a 22 Out 2017 - com Raúl Terren e Verônica Toro

 

Horários:

19 - das 14h às 18h

20, 21 - das 10h às 18h

22 - das 10h às 17h

 

Investimento:

275 € (até 20 Agosto)

375 € (depois de 20 Agosto)

 

Local: QB Saga - Av. Salvador Allende, 16B, Caxias, Lisbon (Portugal)

 

 

 

O arquétipo é uma tendência natural, não aprendida, para sentir e perceber situações da vida de uma determinada maneira. Ela não tem uma forma determinada mas age como um principio de organização sobre as coisas que observamos ou que fazemos. É um conjunto de energias primordiais que organizam o desenvolvimento do ser humano e que se expressam no meio psíquico através de imagens.

 

Os arquétipos estão presentes nos contos, nas lendas e nos mitos. Eles pertencem a todas as culturas porque se referem ao inconsciente de toda a humanidade. Eles acordam, activam e põem em marcha um processo de transformação interna no qual é possível compreender melhor tanto os nossos dons como as nossas limitações. Ao conhecer os nossos arquétipos internos, vamos impulsionar a expressão do melhor de nós na direcção da expressão da nossa identidade.

 

Em função de circunstancias culturais, familiares e pessoais, todos nós apresentamos e expressamos alguns arquétipos activos, ao mesmo tempo que outros permanecem adormecidos.

 

Ao longo da nossa formação descobriremos as danças dos arquétipos principais que ocupam o nosso inconsciente colectivo e veremos também de que forma eles podem organizar-se para que cada um de vós possa oferecer este workshop aos seus alunos de Biodanza.

 

Damos em seguida alguns exemplos de arquétipos que estudaremos e dançaremos:

 

Deuses do Panteão grego, entre eles Zeus, o líder do poder, Poseidon, o mundo da paixão; Dionísio e a sua busca pelo êxtase; Marte, o guerreiro e amante; Apolo, a luz e a inteligência; Aphrodite, a beleza e a sedução; Demeter, a grande mãe; Palas Athena, a estratégia e a sabedoria.

 

Prometeu, Atlas, a Ave Fénix.

Isis e Osiris, Orfeu e Euridice, Eros e Psiqué.

 

Os arquétipos do Anjo.

 

Brahma, Shiva e Vishnu da mitologia Hindu.

 

Outros arquétipos e diferentes mitos.

 

Conhecer os arquétipos é uma imensa fonte de poder pessoal no sentido em que estes dizem respeito a partes de nós que podemos desenvolver para crescer e viver de acordo com aquilo que realmente somos e queremos na vida.

bottom of page